segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um bolso

Pouco antes da cirurgia ele me contou um episódio da infância. Na historieta havia um velho que já não atinava e uma velha boazinha, bonita e esperta. Mesmo narrada num intervalo do expediente, ficamos comovidos. Houve um silêncio muito natural depois das últimas palavras, enquanto a gente abria um bolso dentro da cabeça pra guardar aquela história; talvez, a lembrança mais singela de dias que se refilaram no tempo.

A versão original desse mini-conto foi escrita há 3 anos, na época em que eu estagiei na Pit220. Encontrei-o em meio a correspondências antigas entre eu e o Chammé e resolvi reescrevê-lo. O personagem que "contou a história antes da cirurgia" é o Tiago Skolaude, diretor de arte da agência na época, um cara bacaníssimo. Lembro mal da história que ele contou, mas qualquer hora tento recontá-la. Por hora deixo o relato do aspecto que me lembro bem.

2 comentários:

tenório disse...

que bonito. eu estava atrás de alguma literatura que fosse para dar prazer aos olhos. encontrei neste texto. singelo, que alívio. faz tempo.

tenório

Victor Meira disse...

Valeu, Tenório. Fico feliz por saber que cê ainda dá um pulo aqui no QV. Tenho escrito pouquíssimo ultimamente, as idéias têm vazado por outras vias. Mas procuro manter o pulso aqui, mesmo que baixo.