domingo, 16 de janeiro de 2011

Processo do Consenso

No ônibus
o aroma vivo e salgado:
vômito derramado pela senhora ao lado.

A porta do banheiro luziu como o fim da gruta, recrutando os passageiros em seu ninho fora do tempo e do espaço. Os homens, em conselho, decidiram então responder com o asco discreto, generalizado e com poucos olhares de censura. A única que não participou da reunião foi a senhora, é claro. Todos regressaram pelo portal e se assentaram em ordem, pra que o tempo voltasse a correr pra frente. Com o perdão da digressão: imagine em todo mundo a quantidade de conselhos que há a cada vez que um consenso precisa ser formado. É por isso que temos a impressão de que o futuro é infinito.

Dentro e fora do tempo
o cú do alquimista botava ouro.

3 comentários:

tenório disse...

não sei se viajei errado, mas, curioso, minha esposa e eu passamos madrugada de ontem filosofando e acho que falando algo parecido.

entendi assim: o inconsciente coletivo é um corpo feito junto, das subjetividades que se encontram, mesmo que nem a gente se dê conta. não sei se foi bem isso que você quis dizer, rs.

penso que, nesse raciocínio, o futuro é infinito porque a gente que tá construindo o seu corpo, e visto a natureza nossa, deve ser um debate sem fim chegar a alguma conclusão e liberar a obra, rs.

sei lá.

só não ficou claro para a minha ignorância a frase final. e nem adianta pedir (como uma vez lá no poemadia) que eu diga a minha interpretação que vc aí explica a sua: eu realmente matutei, matutei e só me senti muito burro por não alcançar o significado.

explique-me pois.


abração!

Lírica disse...

Da estrutura antropológica da imagem eis que brotam subjetividades homólogas confirmando a nossa tão diversa semelhança... enquanto há símbolo__ ou leia-se: conselho.
O alquimista, enquanto significante tem que ser superior ao tempo e a todos os tabus. Que seus excrementos sejam nosso bem mais preciso... ou estaremnos dessignificados.

Pedro gustavo disse...

Ola sou Pedrogustavo e gostei muito mesmo do seu blog ! eu queria pedir um grande favor que vc entre tbm no meu blog e se divirta ok? Boa sorte com o blog!
storquiin.blogspot.com